SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA REUNIU-SE COM PREFEITO RICARDO MOURA NA PRAIA DE GUAIBIM.

Com o objetivo de aquecer e incentivar o turismo de Valença e em especial na Praia de Guaibim foi realizado na manhã deste sábado (25/11), em uma aconchegante residência naquela localidade, um encontro que contou com as participações do Prefeito de Valença Ricardo Moura, do secretário de Turismo do estado, José Alves, do secretário de Turismo de Valença, Frank Roseira, os vereadores Mateus Passos e Pó da Pesca e o chefe da equipe da Salva Mar, Roderval Teixeira. Na pauta foram discutidas ações para o fortalecimento do turismo no Guaibim.

O secretário de Turismo do estado da Bahia iniciou o encontro falando da alegria em receber do governador Rui Costa a missão de poder vir em Valença para ouvir do prefeito Ricardo Moura e atender as solicitações da comunidade do Guaibim, afim de que em parceria com o governo do estado, os moradores e empresários da comunidade possam ter um verão com a economia aquecida. O prefeito solicitou do secretário que viabilizasse um curso e equipamentos para a Salva mar, de imediato o secretário ligou para o comando geral e foi liberado um curso que será ministrado por grupamento do Corpo de Bombeiros da capital e segundo o chefe da Salva mar de Valença há 11 meses não temos casos de morte por afogamento no Guaibim.

Para José Alves é indispensável que possa ser criado um calendário de eventos para o Guaibim, ele propôs também que o Centro de Cultura possa ser transformado em um centro de convenções afim de que possamos ter na cidade eventos de grande porte e assim aquecendo a economia e disse que o governo do estado estar à disposição. Já o secretário de Turismo de Valença Frank Roseira e o vereador Pó da Pesca solicitaram do secretário de Turismo que no período de carnaval, seja incentivado na Praia de Guaibim o turismo evangélico com a realização de eventos evangélicos de grande porte no Guaibim. O secretário prometeu que já no início do ano de 2018 teremos a primeira etapa e espera ver o Guaibim lotado de turistas.

Ascom Valença


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas