SAAE participa de reunião na Associação de Moradores da Baixa Alegre.

Na noite da última quarta-feira, dia (29/11) estiveram presente na Associação de Moradores do bairro da Baixa Alegre, o vice-prefeito Sr. Humberto Malheiros, a diretora do SAAE, a Sra. Rosemary Paixão, e Sr. Ademilton Ferreira, da ASCOM, ambos convidados para uma reunião provocada pela associação de moradores dos bairros da Baixa Alegre e Pitanguinha.

A diretora do SAAE fez uma breve apresentação das melhorias no que diz respeito a água e esgotamento sanitário, que serão executadas no bairro do Pitanguinha.

Serão aproximadamente 700 metros de extensão da rede de esgoto, com tubos de PVC de 150mm, as obras contemplarão as Ruas Raimundo J. de Andrade, Rua Acerolinha e a Travessa das Amoras, e o potencial de abrangência é para aproximadamente 200 ligações de esgoto, que terá seu tratamento realizado com Fossa Séptica, na tentativa de garantir o acesso ao saneamento básico e melhor atender os moradores daquela localidade.

Também será realizada o aprofundamento da cota da tubulação de água, conforme normas técnicas.

A diretora do SAAE pontuou também a respeito do cuidado que cada morador deve ter com sua rede de esgoto, não jogando lixo como plásticos, tecidos, dentre outros materiais grosseiros, causando entupimento na rede.

O vice-prefeito pontuou que muita coisa precisa ser feita para melhorar a comunidade, mas que foi concedida toda autonomia a direção do SAAE, e não medir esforços para que as obras sejam iniciadas a partir de segunda-feira dia (04/12), conforme compromisso firmados anteriormente entre o prefeito Ricardo Moura e a comunidade.

O assessor de comunicação da Prefeitura, Sr. Ademilton Ferreira, falou sobre o projeto Operação Mãos à Obra que terá início no bairro da Baixa Alegre, convidou todos os moradores para serem parceiros do projeto, falou sobre o modelo de uma ouvidoria que será implantada para a comunidade fazer a reclamação direto com o Setor do Secretário, Prefeito e Vice-prefeito.

O SAAE e o Governo de Ricardo Moura e Beto, cuidando da nossa gente!

Publicado em 30/11/2017 16:00:01

Por: Assessoria de Serviços de Gestão

Elisabete Carvalho
Secretaria SAAE Valença
(75) 8864-8409
(75) 3641-3641
Tudo posso Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

 


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas