Pesquisa aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro se a eleição fosse hoje .

Ricardo Stuckert/Rúbio Marra/Futura PressMais
Uma pesquisa divulgada neste domingo, 29, pelo Ibope mostra um segundo turno disputado entre Lula e Bolsonaro. De acordo com a análise, a primeira do Ibope para a campanha do ano que vem, se fosse realizada hoje, a eleição presidencial seria disputada pelos pré-candidatos do PT e do PSC, respectivamente. O estudo foi realizado entre 18 e 22 de outubro e ouviu 2.002 pessoas de todos os estados brasileiros.
Os dados, divulgados pelo jornal O Globo, indicam que Lula teria no mínimo 35% das intenções de voto em qualquer cenário, chegando a, no máximo, 38%. Já Bolsonaro aparece com 15% das intenções de voto em uma possível disputa com Lula e com 18% das intenções quando considerado o ex-prefeito de São Paulo. A candidata Marina Silva aparece na terceira posição em qualquer cenário que considere Luiz Inácio Lula da Silva. Sua participação no total de votos varia entre 8% e 11%. Deixando Lula de fora, a pré-candidata aparece empatada com Bolsonaro.
Os outros pré-candidatos, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria aparecem com percentuais que variam entre 5% e 7%, destacando-se Ciro Gomes, que aparece com 11% das intenções de voto, quando considerada a candidatura de Fernando Haddad.
O mais lembrado
O Ibope também questionou os entrevistados sobre suas intenções sem oferecer nomes. Nesse caso, com a citaria espontânea, Lula lidera, com 26% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro, com 9%, Marina, com 2% e o restante (Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Dilma Housseff, Michel Temer e João Doria) com 1%

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas