Enquanto a BA 001 espera, Governo autoriza recuperação de estradas na Bahia

Enquanto a BA 001 continua a espera de uma urgente requalificação, o Governador Rui Costa assinou no último sábado (7), a ordem de serviço que marcou o início das obras para recuperar 20 quilômetros da BA-390, no trecho entre os municípios de Sítio do Quinto, Antas e nos entroncamentos com a BA-392 e a BR-110, no nordeste baiano. Serão R$ 4 milhões em investimentos.

Na estrada que será recuperada trafegam cerca de 340 veículos diariamente, principalmente dos municípios de Antas, Sítio do Quinto e Adustina. As obras, sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), vão restaurar e pavimentar três trechos da BA-390.

No Baixo Sul, há um verdadeiro batalhão de políticos, dentre eles, prefeitos, secretários, deputados, líderes de associações, e até mesmo líderes religiosos, pedem, incansavelmente que o Governo do Estado priorize o Baixo Sul com a recuperação da BA 001 entre os municípios de Valença ao Distrito de Travessão,em Camamu, e entre Piraí d Norte e a Praia de Pratigi. Por sua vez, o Governador Rui Costa já garantiu a obra sairá do papel.

Um dos motivos alegados para o atraso na licitação e ordem de serviço, é um bloqueio de recursos por parte do Governo Federal junto ao Banco do Brasil, que poderia estar beneficiando a Bahia com obras de infraestrutura. Situação e oposição, na assembléia da Bahia, travam uma verdadeira batalha de acusações sobre esses recursos que já deveriam estar na conta do governo baiano.

Da Redação


Comentários fechados.

Notícias Relacionadas