Confronto entre policiais e suspeitos tem 2 mortos e leva pânico a moradores em Ilhéus

Troca de tiros assustou moradores do bairro Pontal, na noite de
sexta-feira, em Ilhéus (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos de fazerem parte de uma facção na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia, resultou na morte de dois homens apontados como criminosos que estariam prestes a atacar um grupo rival. O tiroteio aconteceu na noite de sexta-feira (6), por volta das 20h, no bairro Pontal, em frente a diversas residências, o que instalou pânico entre os moradores. Tudo começou quando um grupo de policiais em um carro descaracterizado conseguiu interceptar o veículo, um táxi, onde estavam três homens armados, dando início ao tiroteio no meio da rua. Durante o confronto com os agentes, dois dos suspeitos morreram e o terceiro foi baleado e preso. Uma mulher, também apontada como integrante do grupo criminoso, ficou ferida e também foi detida. Os dois foram socorridos para o Hospital Costa do Cacau. Uma moradora, que por medo prefere não se identificar, contou os momentos de desespero. “Ouvi os pipocos. A princípio, pensei que eram fogos porque foi uma imensidão de tiros”.
Material apreendido pela Polícia Civil após
operação que resultou em duas mortes no
bairro Pontal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
“Situação de desespero. Pelo menos antes, o Pontal era visto com um bairro tranquilo. Hoje a gente não tem mais segurança. Tá feia a coisa. Precisamos de mais segurança. As pessoas estão sem querer sair. Situação desesperadora”. Segundo a Polícia Civil, uma trabalho de investigação do setor de inteligência descobriu que criminosos estariam se preparando para atacar facções rivais na noite de sexta-feira. Com isso, seguiram o veículo que estava sendo usado por eles.
A operação resultou ainda na apreensão de três armas e munições. Uma outra mulher, apontada como companheira de um dos criminosos mortos na ação, foi rendida e presa também. O homem que dirigia o táxi onde estavam os homens também foi autuado em flagrante. (G1 Bahia)

Comentários fechados.

Notícias Relacionadas